FA News

Três cidadãos do Lesoto acusados pela Justiça após tiroteio que fez 13 mortos

 


Três cidadãos do Lesoto foram formalmente acusados de homicídio após um tiroteio ocorrido na África do Sul, que provocou a morte de 13 pessoas no passado dia 9 de junho. A informação foi confirmada por uma fonte judicial.

Os suspeitos, com idades entre 26 e 34 anos, foram identificados por sobreviventes do ataque. O Ministério Público sul-africano confirmou que alguns dos 14 sobreviventes conseguiram reconhecer os alegados autores do crime.

O ataque aconteceu nos subúrbios de Cleveland, próximo de Joanesburgo, numa área de barracas situada junto a antigas minas de ouro desativadas. Segundo a polícia, cerca de dez homens armados invadiram duas habitações durante a noite e abriram fogo antes de fugirem.

As autoridades acreditam que o ataque esteja relacionado com disputas territoriais entre grupos que exploram ilegalmente minas abandonadas. Muitos dos envolvidos são conhecidos como "zama-zamas", garimpeiros ilegais que atuam em minas desativadas na África do Sul em busca de ouro e outros minerais.

De acordo com investigações divulgadas pelo site Daily Maverick, entre as vítimas estavam homens e mulheres, incluindo cidadãos da África do Sul, Moçambique e Zimbábue. As autoridades afirmam que milhares de garimpeiros ilegais operam em poços abandonados, atividade frequentemente associada ao crime organizado e a confrontos violentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores