
O Governo moçambicano realizou, ontem, mais uma conferência de imprensa para abordar a questão da escassez de combustível em Moçambique.
Curiosamente, o Executivo considera também muito estranha a falta de gasolina e gasóleo no país, numa altura em que, nos terminais oceânicos, existem vários navios com combustível suficiente para abastecer o mercado durante um período de um a três meses. Por isso, o Governo entende que não é normal a escassez deste líquido essencial.
O Executivo suspeita que o principal problema possa estar relacionado com os intervenientes da cadeia de distribuição e anunciou o início de uma investigação para apurar as causas da situação.
Entretanto, o preço do chapa aumentou a nível provincial e, nas zonas urbanas, já se regista escassez de transporte.
#TVSucessoDoPovo