Um homem de 30 anos foi detido em Budapeste, na Hungria, por suspeita de coleccionar partes de corpos humanos que retirava de cemitérios abandonados na Hungria e na Eslováquia, bem como do hospital onde trabalhava como auxiliar. Segundo as autoridades, o indivíduo armazenava os restos mortais em casa e no local de trabalho, tendo sido colocado em prisão preventiva enquanto decorrem as investigações para apurar a origem das partes encontradas.
Durante uma busca à residência do suspeito, os investigadores encontraram vários restos humanos, incluindo crânios, uma perna, uma mão, pele facial e ossos guardados numa mala. As autoridades localizaram ainda um coração dentro de um frasco, cuja origem (humana ou animal) está a ser analisada. No hospital onde exercia funções, foram igualmente realizadas diligências para determinar se houve retirada ilegal de material biológico.
Em interrogatório, o homem terá revelado que tinha uma “atracção especial” por partes do corpo humano e que as utilizava para preparar alimentos de diferentes formas, afirmando que os consumia. A polícia descreveu o suspeito como alguém interessado em anatomia e patologia, com gosto por dissecar animais, e apreendeu computadores, tablets, telemóveis e cartões SIM para ajudar a esclarecer o caso e confirmar todos os factos.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
